Postado em segunda-feira, 28 de abril de 2008

Morre o ex-vereador Roberto Marcolino


Da Redação

O ex-vereador Roberto Marcolino morreu nesta manhã, vítima de câncer. O corpo de Marcolino foi velado na Câmara Municipal e o sepultamento aconteceu nesta tarde,  no Cemitério Jardim.

Marcolino faleceu no início da manhã e seu corpo chegou a Câmara por volta das 13h20. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal, ele vinha sentindo dores a cerca de um mês, mas o câncer no esôfago só foi identificado há uma semana.

Marcolino tinha 60 anos e deixa esposa e cinco filhos. Um deles é Vander Cherri Marcolino, um dos fundadores da ONG Dias Melhores.

Conhecido por sua trajetória política, Marcolino foi vereador em cinco legislaturas. Na última (2000/2004), assumiu como suplente de Jairo Campos, que se tornou secretário de Meio Ambiente na administração do então prefeito José Wurtembeg Manso (Beg).

Marcolino teve que deixar o mandato em 2004 após a exibição de uma fita de vídeo, em rede nacional, onde ele e outros seis vereadores apareciam recebendo dinheiro das mãos de Beg no gabinete do ex-prefeito. O episódio teve repercussão nacional e culminou com a cassação do mandato de Beg. Na eleição de 2004, Roberto Marcolino ainda tentou voltar a Câmara concorrendo pelo PDT e teve 359 votos, mas não foi eleito.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo